MARINA BELÉM

A área em questão até meados dos anos 2000 era a sede do Iate Clube, entidade sócio-recreativa gerida através da iniciativa privada, a qual recepcionou eventos socioculturais de grande relevância na agenda da cidade e posteriormente entrando em dissolução.

Por um período posterior ao fechamento do Iate, parte da área, onde se encontrava o setor de garagem náutica foi gerida informalmente e de forma precária pela associação de ex-funcionários do antigo clube, estes que eram mantidos financeiramente pelos donos dos barcos.

Imagem meramente ilustrativa.

FUNÇÃO SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Belém através da CODEM desenvolveu estudos básicos evidenciando o potencial de aproveitamento do espaço, os quais servem de parâmetro e referência as possíveis parcerias. A ideia é criar na área a MARINA BELÉM, composta por diversos espaços para atividades de uso público, estas que serão construídas e administradas pela iniciativa privada e divididas em setores,que se propõe, entre as quais: Píeres e marinas públicas, estacionamentos, quadras poliesportivas e futebol society, praças de alimentação divididas entre containers e food trucks, academia ao ar livre, skate park, playground, concha acústica com arquibancadas, calçadão e centro comercial, podendo ser analisadas outras proposições compatíveis com a vocação do espaço.

OBJETIVO

Este projeto tem como objetivo dar uma destinação a uma área que encontra-se sub-utilizada, visando primeiramente o bem estar social, através de parceria com o setor privado. A Prefeitura lançou como diretrizes e/ou premissas , uma requalificação/estruturação de uma área de 71.840m² a qual atenderá carência de  espaços de lazer em área de orla.

Imagem meramente ilustrativa.

Objetivo

Os quatro pilares são Conexões do Futuro, Centro Vivo, Chão em Dia e Cidade para Pessoas.

Projetos para Investimento

Em forma de parcerias que serão firmadas entre o poder público e a iniciativa privada.

Veja nossas informações de contato.